Não-residentes. Sands China vai repatriar trabalhadores que dispensou

A  operadora de jogo Sands China vai seguir os passos da rival Melco Entertainment e fretar um voo com o propósito de repatriar mais de uma centena de trabalhadores de nacionalidade filipina. A informação foi esta quinta-feira avançada pela emissora em língua portuguesa da Rádio Macau, que diz que a ligação aérea ainda não tem data prevista.

A exemplo do que sucedeu com a Melco, o aparelho deve transportar sobretudo trabalhadores não-residentes que foram dispensados pela operadora. A Rádio Macau adianta ainda que, até ao momento, a concessionária de jogo não contactou ainda o Consulado das Filipinas em Macau para abordar a possibilidade de serem transportados de regresso ao arquipélago outros trabalhadores que tenham perdido o emprego.

No início da semana, a representação diplomática das Filipinas no território anunciou nas redes sociais que está a proceder a um novo levantamento do número de cidadãos filipinos que se encontram retidos na RAEM e que queriam regressar a casa. Na nota em que dava conta da iniciativa, as autoridades consulares faziam referência a um novo voo, mas a ligação aérea permanece por marcar.


Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.