Shaun Thong Wei Fung, piloto nascido na Malásia que compete com licença de Hong Kong, vai largar este domingo da pole position para a primeira corrida da edição de 2023 do TCR Ásia Challenge.
Thong Wei Fung garantiu a volta mais rápida aos mais de 6200 metros do Circuito da Guia, ao bater Lo Sze Ho por 146 milésimos de segundos na segunda corrida de qualificação para a primeira das duas mangas da competição, que se decide no domingo no traçado urbano do território.
Lo evidenciou-se durante a sessão de treinos livres e garantiu a melhor prestação na a primeira sessão de qualificação com um tempo de 2:33.687, mas o piloto malaio, que compete ao volante de um Honda FK7 TCR da Team TRC, roubou o protagonismo a Lo Sze Ho ao dominar a segunda sessão de qualificação, com um tempo de 2:32.864. Thong vai largar da primeira corrida de domingo da primeira linha da grelha de partida, ao lado de Lo.
Yan Chuang (Lynk & Co), piloto da China Continental, e Chan Weng Tong, de Macau, terminaram em terceiro e quarto lugar, respectivamente e dividem a segunda linha da grelha de partida.
Os pilotos que completarem a segunda corrida do TCR Asia Challenge nas oito primeiras posições serão premiados com a entrada na Corrida da Guia Macau – TCR World Tour, utilizando os mesmos veículos com que competiram no primeiro fim-de-semana.
Leave a Reply