COVID-19. Macau regista primeiras mortes

Fotografia: Jinzhou Lin/Unsplash

O Centro de Coordenação de Contigência do Novo Tipo de Coronavírus anunciou este domingo a morte de dois idosos devido à Covid-19. As duas primeiras vítimas do SARS-CoV2 no território são duas mulheres, com 100 e 94 anos de idade.

Para além de idade avançada, as duas mulheres padeciam de doenças crónicas. A Direcção dos Serviços de Saúde anunciou este domingo que os tratamentos a que ambas as idosas foram submetidas revelaram-se ineficazes, apesar da carga viral que ambas apresentavam ser relativamente baixa. As pacientes encontravam-se muito debilitadas e faleceram ao fim de vários dias de tratamento.

A primeira vítima é uma mulher de 100 anos que sofria de doenças crónicas – hipertensão, fracturas e demência – e que deu entrada no Centro Clínico de Saúde Pública de Coloane depois de ter testado positivo a 30 de Junho. De acordo com os Serviços de Saúde, a idosa não chegou a desenvolver sintomas como febre, tosse ou falta de ar, mas o seu quadro clínico agravou-se durante a última madrugada. a mulher, que não estava vacinada contra a Covid-19, estava há muitos anos acamada e não dispunha de autonomia.

O segundo caso é de uma mulher de 94 anos, também com doenças crónicas, que se se encontrava internada no Centro Clínico de Saúde Pública de Coloane, depois de ter testado positivo para o SARS-CoV2 a 29 de Junho.

A mulher não chegou a desenvolver febre durante o período de internamento, mas a sua condição clínica agravou-se durante a última noite, com a paciente – que estava também acamada há vários anos – a falecer está manhã, por volta das dez horas. A idosa tinha sido vacinada com duas doses da vacina inactivada contra o novo coronavírus.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.