Grande Baía. Luo Kailuo vence corrida de GT4

Fotografia: ID/Instituto do Desporto

Luo Kailuo, piloto da República Popular da China, venceu a corrida decisiva do Taça GT – Corrida da Grande Baía para carros com especificação GT4. Dominada pelos Lotus Emira GT4 da Toro Racing, a prova foi interrompida por uma bandeira vermelha praticamente a meio e acabou por não ser reatada praticamente pela organização do Grande Prémio de Macau.

A prova, com oito voltas regulamentares previstas foi, em grande medida, um aceso duelo entre os dois pilotos da Toro Racing. Estreante em Macau, o britânico Adam Christodoulou largou para a prova da pole position, mas o seu companheiro de equipa, Lui Kailuo, não demorou para ultrapassar o companheiro e assumir a liderança da prova.

Apesar de tentar por várias vezes ultrapassar Luo, Christodoulou não conseguiu melhor do que o segundo lugar. Na segunda passagem pela meta antes da interrupção da corrida, o britânico apresentava uma desvantagem de 680 milésimos para o companheiro de equipa na Toro Racing: “Este fim de semana tivemos um bom carro à nossa disposição e eu e você Adam respeitamos-nos muito”, disse Luo. “Protagonizamos uma boa corrida, uma corrida emocionante. O resultado é justo”, defendeu o vencedor.

Liang Jia Tong, piloto que venceu a corrida da Grande Baía em 2022, completou as contas do pódio, a mais de doze segundos do vencedor.

Leong Ian Veng terminou a prova no sexto lugar, a mais de 15 segundos do vencedor, um dos dois pilotos locais a terminar a prova entre os dez primeiros.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.