Nove pessoas, incluindo três membros das forças de segurança iranianas, morreram num confronto com “criminosos armados” na província de Sistão-Baluchistão no sudoeste do país, informou a Guarda Revolucionária.
“Seis criminosos armados foram mortos e outros cinco ficaram feridos num confronto” na província de Sistão-Baluchistão, informou o Sepah News, o portal oficial da Guarda Revolucionária, o exército ideológico da República Islâmica, num comunicado publicado no sábado.
“Três combatentes locais morreram como mártires no confronto, que ocorreu perto de uma aldeia” no centro da província, acrescentou o comunicado.
Na sexta-feira, a Guarda Revolucionária tinha dado conta da morte de três pessoas implicadas no assassinato de dois de seus membros a 25 de Dezembro na mesma área.
A província do Sistão-Baluchistão, que faz fronteira com o Paquistão e o Afeganistão, é uma região pobre, palco de ataques ou confrontos frequentes entre as forças de segurança e grupos armados.
A violência costuma estar relacionada como o contrabando ou disputas que envolvem separatistas da minoria baluchi ou grupos jihadistas activos na região, que Teerão afirma ter o apoio do Paquistão.
Leave a Reply