Covid-19. Residente proveniente da Tailândia testa positivo

Um residente de Macau que chegou ao território proveniente da Tailândia através de Singapura tornou-se no sábado o mais recente caso de Covid-19 confirmado pela Direcção dos Serviços de Saúde. O paciente testou positivo à chegada ao Aeroporto Internacional de Macau, anunciou o Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus.

O homem, de 45 anos, tinha sido inoculado, em Outubro e Dezembro, com duas doses da vacina desenvolvida pela farmacêutica AstraZeneca, de acordo com a informação avançada pelas autoridades do território. A 30 de Dezembro, o paciente submeteu-se a um teste de ácido nucléico na Tailândia, cujo resultado se revelou negativo.

Numa breve nota informativa, o Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus acrescentou que a 31 de Dezembro o homem voou da Tailândia para Singapura e a 1 de Janeiro viajou para Macau. Assim que desembarcou no Aeroporto Internacional de Macau, foi submetido a um teste  nasofaríngeo de despistagem do coronavírus, que se revelou positivo.

O Centro indica que se trata de um caso assintomático importado e, tendo em conta a sua história epidemiológica, situação clínica e resultados de exames, não foi incluído nas estatísticas dos casos confirmados de Macau, uma inovação estatística adoptada recentemente pela Direcção dos Serviços de Saúde.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.