A Alemanha registou mais de mil mortes relacionadas com a Covid-19 num único dia pela primeira vez esta quarta-feira, dias depois de começar a vacinar a população e contempla a perspectiva de prolongar as medidas de confinamento actualmente em vigor.
O número de casos confirmados de coronavírus no país aumentou em 22.459 e chegou a 1.687.185, mostraram dados do Instituto de Doenças Infecciosas Robert Koch (RKI). O número de mortes relacionadas com o novo coronavírus subiu 1.129 e chegou às 32.107.
O RKI disse que os dados não são totalmente inesperados, já que algumas das autoridades de saúde regionais relataram resultados mais baixos durante as festas de Natal e alguns relatorios incluem balanços que não tinham sido declarados até ao momento.
A quantidade de infecções diárias não diminui significativamente desde o início de Dezembro, quando os 16 Estados federais concordaram em encerrar escolas, os comércios não essenciais, bares e restaurante. A medida vigora até 10 de Janeiro, mas pode vir a ser prolongada tendo em conta as perspectivas actuais.
Vários responsáveis governamentais, inclusive Helge Braun, chefe de gabinete da chanceler alemã, Angela Merkel, disseram que o prolongamento das restrições é provável.
Cerca de 42 mil pessoas já foram vacinadas, a maioria em lares da terceira idade, disse o RKI.
A Alemanha iniciou a sua campanha de vacinação contra a Covid-19 oficialmente no domingo.O governo federal está a planear distribuir mais de 1,3 milhão de doses de vacina pelas autoridades de saúde locais até o final do ano e cerca de 700 mil por semana a partir de Janeiro.
Leave a Reply