Charles Leong vence Grande Prémio de Fórmula 4

Fotografia: Leong Hon Chio/Facebook

Um piloto local voltou este domingo a triunfar na prova de monolugares do Grande Prémio de Macau, vinte anos depois de André Couto ter vencido o Grande Prémio de Fórmula 3. Charles Leong Hon Chio venceu o Grande Prémio de Fórmula 4, a competição que substituiu a habitual ‘prova raínha’ do maior evento desportivo do território. Andy Chang Wing Chung, o segundo representante da RAEM, na prova foi segundo.

Depois de, no sábado, ter vencido a corrida de classificação e de ter garantido a ‘pole position’ para a prova deste domingo, Charles Leong dominou de forma tranquila do princípio ao fim e só na última volta foi incomodado por Andy Chung, que largou para a corrida da segunda posição da grelha de partida. Li Si Cheng, piloto da República Popular da China, encerrou as contas de um pódio que reproduziu o alinhamento com que os pilotos tinham largado para a prova.

A corrida, que se desenrolou em doze voltas, acabou por ser a menos acidentada do dia, ainda que o “safety car’ tenha entrado em pista ainda durante a primeira volta ao Circuito da Guia, na sequência de um acidente sofrido por Liu Yang, piloto que ultrapassou Li Si Cheng e rodava na terceira posição antes de ter perdido o controlo do monolugar.

O “safety car” só saiu no início da terceira volta. A prova, que coroou Leong Hon Chio, decorreu sem outros percalços até ao final e terminou com a bandeira da Região Administrativa Especial de Macau em dose dupla no último pódio da edição número 67 do Grande Prémio de Macau.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.