Revolução na secretaria. Huff penalizado perde Corrida da Guia

A Comissão Organizadora do Grande Prémio de Macau penalizou Rob Huff e o terceiro classificado na Corrida da Guia, Andy Yan Cheuk Wai, com uma penalização de 30 segundos. A decisão, que priva o piloto britânica do seu décimo triunfo no Grande Prémio de Macau – 11ª se a vitória, no sábado, na prova classificativa para a corrida deste domingo for contabilizada – foi anunciada depois de Huff antes ainda do final da 67a edição do maior evento desportivo do território.

A Comissão Organizadora do Grande Prémio explica a decisão com uma queixa apresentada pela Lynk&Co. Em causa o toque subtil que esteve na origem do despiste de Ma Qing Hua à saída da Curva do Mandarim, na segunda volta da competição. A colisão, considera a Comissão Organizadora, “podia ter sido evitada”.

No caso de Andy Yan Cheuk Wai, a razão pela qual a penalização foi aplicada ao piloto de Hong Kong deve-se  ao facto de ter ultrapassado Sunny Wong, numa altura em que a bandeira amarela estava desfraldada. Com as penalizações, o triunfo na edição de 2020 da Corrida da Guia foi atribuído a Zhang Zhi Qiang. Wong sobe ao segundo lugar e Lo Sze Ho encerra as contas do pódio. Filipe Clemente de Souza – o mais rápido entre os pilotos de Macau – encerra a participação no 67o Grande Prémio de Macau na quarta posição.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.