Taipa. Holandês embriagou-se e roubou um camião

Um homem de nacionalidade holandesa foi detido por ser suspeito de ter roubado um camião na ilha da  Taipa. O anúncio foi feito pela Polícia Judiciária, que adiantou que o veículo em questão desapareceu das imediações da Nave Desportiva dos Jogos da Ásia Oriental, onde se encontrava estacionado.

A polícia de investigação do território recebeu uma denúncia a 7 de Outubro que dava conta do desaparecimento de um camião no Cotai. O suspeito – um cidadão holandês com cerca de 40 anos – foi identificado graças a imagens captadas pelo sistema governamental de videovigilância “Eye in the Sky”.

O homem foi detido num edifício situado na Avenida Dr. Sun Yat Sen, na Taipa. O veículo furtado foi encontrado estacionado nas proximidades.

Depois de ter submetido a interrogatório, o suspeito – um professor que se encontra em Macau com autorização de trabalho – admitiu que cometeu o furto depois de uma noite de copos com os amigos.

Depois de se ter apercebido que a porta do caminhão não estava fechada e de supostamente ter encontrado as chaves no porta-luvas do veículo, o suspeito conduziu-o até à Taipa, estacionando-o perto da sua residência.

A polícia encaminhou o caso para o Ministério Público. O homem, que não tinha carta de condução, deverá responder perante a justiça do território pelos crimes de furto de veículos, danos materiais e infracção à  lei do trânsito por conduzir sem carta.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.