Nangka. Oito voos canceladas e sessenta passageiros retidos

A passagem do tufão Nangka pelo território obrigou à suspensão de oito voos e ao cancelamento de outros tantos por parte das autoridades gestoras do Aeroporto Internacional de Macau. No terminal aeroportuário do território encontram-se retidos cerca de seis dezenas de passageiros, adiantou esta tarde a Autoridade de Aviação Civil.

“De acordo com os dados da Autoridade de Aviação Civil, devido à influência do tufão, até ao momento, registaram-se atrasos em 8 voos e foram cancelados outros 8, no Aeroporto Internacional de Macau [AIM]. No terminal do Aeroporto Internacional de Macau encontram-se retidos cerca de 60 passageiros”, indicou a Protecção Civil numa nota de imprensa.

O aviso azul de maré de tempestade foi cancelado antes ainda do meio dia,  mas o sinal 8 de tufão – o terceiro mais elevado na escala de alertas – mantém-se pelo menos até às 19 horas.

As autoridades deram conta de cinco pequenos incidentes sem gravidade desde que foi emitido o sinal 8, às 07:30. Doze pessoas procuraram refúgio nos quatros centros de acolhimento de emergência abertos pelas autoridades de Macau.

A atividades letiva nas escolas foi suspensa, bem como o funcionamento do metro ligeiro e as operações dos autocarros públicos. O governo ordenou ainda o encerramento de duas dezenas de parques de estacionamento situadas nas zonas baixas da cidade.

O tufão Nangka está progressivamente a afastar-se de Macau, encontrando-se a cerca de 460 quilómetros do território. A confluência da tempestade tropical com uma monção de nordeste significa, no entanto, que a tempestade deverá continuar a afectar as condições atmosféricas no território durante os próximos dias.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.