Um agente das forças de segurança foi suspenso por ter sido apanhado a conduzir embriagado quando se encontrava de folga, noticiou esta terça-feira a emissora em língua chinesa da Rádio Macau. Trata-se do terceiro caso da índole investigado desde o início do ano pelo Gabinete do Secretário para a Segurança.
O agente em questão esteve envolvido num acidente de viação a 5 de Junho, na Taipa, tendo sido sujeito a um teste de despistagem de álcool que comprovou que se encontrava sob a influência de bebidas alcóolicas. O efectivo do Corpo de Polícia de Segurança Pública foi posteriormente condenado pelo Tribunal Judicial de Base a seis meses de prisão, com dois anos de pena suspensa. O tribunal decretou ainda a proibição de conduzir por um período de um ano e três meses.
Esta terça-feira, o Gabinete do Secretário para a Segurança anunciou a conclusão do processo disciplinar interno a que o agente foi sujeito, determinando a sua suspensão por exibir um comportamento contrário à ética da corporação. Trata-se do terceiro agente do Corpo de Polícia de Segurança Pública suspenso desde o início do ano por condução sob o efeito do álcool.
Leave a Reply