
A empresa responsável pela gestão dos serviços ferroviários no sul do Japão culpou neste domingo uma lesma pelo corte de energia que no mês passado causou a interrupção da circulação de dezenas de comboios. A falha energética afectou cerca de 12.000 passageiros, de acordo com a informação avançada pelas autoridades nipónicas.
A circulação em várias linhas do sul do arquipélago japonês, operadas pela Kyushu Railway Company – também conhecida como JR Kyushu – esteve interrompida durante várias horas devido a um corte de energia.
A empresa foi forçada a cancelar 26 ligações ferroviárias e dezenas de outras composições foram afectados por atrasos que semearam o caos numa rede conhecida pela sua eficácia e pontualidade.
Este domingo, e na sequência de uma investigação, a JR Kyushu afirmou ter identificado a raiz do problema e apontou o dedo a uma lesma. O animal entrou num dispositivo eléctrico situado nas imediações da linha: “Inicialmente cuidávamos que se tratava de um defeito, mas, na realidade, tratou-se de uma lesma morta”, afirmou um funcionário da empresa, que classificou o incidente como algo “raro”.
Leave a Reply