Estupefacientes. Residente de Hong Kong suspeito de tráfico de cocaína

Ao longo de quatro dias, o suspeito terá introduzido em Macau mais de 200 gramas de cocaína. O homem foi detido na posse de 13 doses daquela droga quando se preparava para abastecer um consumidor local.

Um residente da vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong foi esta quarta-feira detido pela Polícia Judiciária, depois de ter sido apanhado em flagrante a vender estupefacientes a um consumidor de Macau.

O homem, que é suspeito de introduzir drogas duras no território, fez a viagem entre a antiga colónia britânica e a RAEM durante quatro dias consecutivos. A polícia de investigação do território acredita que o suposto traficante se terá deslocado a Macau com o objectivo exclusivo de abastecer consumidores locais.

De acordo com a emissora em língua chinesa da Rádio Macau, o residente da vizinha RAEHK tinha em sua posse 13 doses de cocaína. Apesar de não pernoitar no território, o homem terá feito uma reserva num quarto de uma unidade hoteleira, local onde as transacções eram conduzidas e onde os agentes da Polícia Judiciária encontraram outros 20 gramas de cocaína.

Submetido a interrogatório, o suspeito revelou que se tinha associado a 1 de Setembro a uma rede de tráfico de estupefacientes da vizinha Região Administrativa Especial com o objectivo de saldar dívidas que contraiu. O homem recebeu duas mil patacas pelos serviços prestados no primeiro dia do mês, tendo recebido dois pagamentos adicionais de três mil patacas por ter regressado com mais droga ao território nos dias que se seguiram. No total, e antes de ser apanhado pelas autoridades, o suspeito terá introduzido no território mais de 200 gramas de cocaína.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.