Bolsas europeias negoceiam em queda após adiamento de tarifas

As bolsas europeias estão esta quarta-feira a negociar no vermelho, apesar de Washington ter adiado para Dezembro a entrada em vigor das novas taxas alfandegárias de 10 por cento sobre alguns dos bens de consumo importados da China, prevista para Setembro.

Pelas 08:35 em Lisboa, o índice EuroStoxx 600 recuava 0,17 por cento para 371,76 pontos, Londres cedia 0,02 por cento, Paris caía 0,31 por cento, Frankfurt recuava 0,22 por cento, Madrid descia 0,31 por cento, Milão perdia 0,44 por cento e Lisboa seguia a cair 0,10 por cento.

Os analistas entendem que a decisão da Casa Branca é positiva, sendo que a China matem o plano de ir a Washington já no próximo mês para uma nova ronda de negociações, mas os investidores mantêm-se, contudo, apreensivos.

As tensões políticas em Hong Kong e a situação na Itália estão igualmente a preocupar os analistas.

Hoje também foi conhecido o Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha registou uma contração de 0,1 por cento no segundo trimestre deste ano.

O euro negociava nos 1,118 dólares, em linha com o valor registado na terça-feira pela 18:00 (hora de Lisboa).

O barril de petróleo Brent – de referência na Europa – cotava-se a 60,74 dólares, 0,56 por cento abaixo do fecho da sessão anterior.

O barril de petróleo Brent esteve acima dos 85 dólares no início de Outubro.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.