Brooklyn Nets emendam a mão e vencem Phoenix Suns

Fotografia: Matthew Stephenson/Unsplash

O regresso da NBA a território chinês depois de seis anos de ausência terminou com um triunfo para cada lado. No domingo, os Brooklyn Nets derrotaram os Phoenix Suns por 111-109, no segundo encontro das NBA China Series.

Depois de na sexta-feira ter vencido os Brooklyn Nets por 132-127, a formação de Phoenix assumiu desde cedo as despesas ofensivas no segundo encontro das NBA China series, com os olhos postos num almejado segundo triunfo em Macau.

Inspirado, Devin Booker entrou em campo com tudo, ao converter onze pontos no primeiro período. Dillon Brooks levou a assistência ao delírio, na Arena do Venetian, ao servir os companheiros de equipa  com uma série de “alley ops” executados de forma soberba.

Com uma exibição mais fluída, os Phoenix Suns encerraram o primeiro período a vencer por 34-23. Cam Thomas manteve os Brooklyn Nets à tona, ao apontar oito pontos.

A formação nova-iorquina reagiu no segundo quarto. Com um jogo ágil e incisivo, os Nets reduziram a desvantagem para apenas dois pontos ao intervalo.

Os Phoenix Suns entraram na segunda parte a vencer por 51-49, mas o intervalo beneficiou sobretudo o cinco nova-iorquino, que regressou ao jogo revigorado.

O terceiro parcial viu Ziaire Williams brilhar com os Phoenix Suns,  ao marcar quatro triplos e ao converter 15 pontos, enquanto os Nets melhoraram sobretudo ao nivel das rotações e da defesa. Booker manteve-se como o melhor marcador, com 18 pontos e a performance ajudou os Phoenix Nets a manter uma liderança de sete pontos no placard no final do terceiro parcial.

A formação do Arizona vencia por 88-81 à entrada para o quarto e último período, mas Jordi Fernández mexeu na equipa e do banco dos Nets saltou a chave para a vitória. O rookie Tyrese Martin aproveitou bem a oportunidade que lhe foi concedida e colocou a formação de Brooklyn de novo na discussão do marcador.

O ala-armador, de 26 anos, marcou oito dos seus onze pontos nos minutos finais da partida. Martin manteve a compostura e converteu dois lances livres decisivos a 2,8 segundos do fim, depois de sofrer uma falta quando tentava facturar um lance de três pontos. Os arremessos selaram uma fantástica recuperação de quinze pontos e ofereceram aos Nets o triunfo por 111-109.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.