Tong Lei com domínio avassalador na Taça de Associação de Barcos-Dragão

Fotografia: Lucia Hernandez/Unsplash

A Companhia de Construção Tong Lei foi a grande vencedora da edição de 2025 da Taça da Associação de Barcos-Dragão de Macau para Pequenas Embarcações. A tripulação da Tong Lei triunfou em cinco das categorias em cartaz.

A prova, que decorreu no Centro Náutico da Praia Grande no derradeiro fim-de-semana de Setembro, foi disputada por formações de Macau, da vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong e da China continental.

Depois de no sábado, 27 de Setembro, ter vencido a prova de perseguição e a regata mista na distância de 2000 metros, a tripulação da Companhia de Construção Tong Lei voltou a brilhar um dia depois, ao garantir o patamar mais elevado do pódio na categoria Open.

A embarcação da Tong Lei Engineering and Construction Company assegurou o triunfo, ao completar os 200 metros regulamentares em quarenta e sete segundos e noventa centésimos, com quase três segundos de vantagem para a segunda posicionada, a tripulação da Associação Desportiva da Ilha de Lamma. A Associação de Barcos Dragão Xinhui completou as contas do pódio, ao terminar a regata na terceira posição, com um tempo de cinquenta segundos e duzentos e trinta e três milésimos.

Antes de vencer as lides da categoria Open, a Companhia de Construção e Engenharia Tong Lei já tinha dominada também a regata feminina. As remadoras da Tong Lei venceram a prova com um tempo de cinquenta e oito segundos e trezentos e sessenta e quatro milésimos e uma vantagem de cento e oitenta e sete milésimos para a segunda posicionada, a embarcação da Galaxy Elegance. As representantes da Wynn encerraram as lides do pódio, com um desempenho na ordem dos cinquenta e nove segundos e cento e setenta e oito milésimos.

Se na regata feminina, a Wynn falhou o assalto ao patamar mais elevado do pódio, na categoria mista, a tripulação da empresa de turismo e lazer foi mesmo quem mais ordenou. A Wynn Macau assegurou o primeiro lugar com um tempo de cinquenta e dois segundos e cento e quarenta e sete milésimos e uma curta vantagem de apenas cinquenta e seis milésimos de segundo para a segunda posicionada, a formação da SJM Golden Jubilee. Numa prova bem disputada e com uma recta final de tirar a respiração, a Associação de Desenvolvimento Juvenil de Macau rematou as contas do pódio, ao cumprir a prova em cinquenta e dois segundos e duzentos e sessenta e sete milésimos.

Na prova da categoria Sub-24, brilhou a formação da Universidade de Macau. A regata colocou frente-a-frente formações em representação de estabelecimentos de ensino secundário e de ensino superior do território, mas também da vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong. Numa prova em que dominou por inteiro, a  Universidade de Macau superirorizou-se à concorrência, ao concluir os duzentos metros regulamentares em quarenta e nove minutos e quatrocentos e sessenta e nove milésimos. A tripulação universitária concluiu a prova com quase três segundos de vantagem para a Hong Kong Sea School, segunda posicionada com um tempo de cinquenta e dois segundos e duzentos e noventa e quatro milésimos. A Universidade Politécnica de Macau concluiu as lides do pódio, ao concluir a regata em cinquenta e três segundos e duzentos e vinte e dois milésimos.

Os dois dias de competição no Centro Náutico da Praia Grande foram organizados pela Associação de Barcos Dragão de Macau e contaram com o apoio do Instituto do Desporto e do Grupo Galaxy Entertainment.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.