As autoridades austríacas emitiram um alerta contra viagens para a província do Tirol, devido à variante do vírus da Covid-19 descoberta na África do Sul. O aviso chegou numa altura em que o país abranda o terceiro confinamento, com a reabertura de escolas, lojas, cabeleireiros, museus e zoológicos.
As autoridades discutem há dias se as restrições são necessárias no Tirol, um destino popular devido às estâncias de esqui, na qual foram detectadas 293 infecções com a variante mais contagiosa descoberta pela primeira vez na África do Sul.
O governo regional elaborou na segunda-feira uma lista de medidas que incluía apelos para que as pessoas evitem viagens não essenciais, mais fiscalizações policiais sobre o uso de máscaras e distanciamento social e a exigência de um teste de antígeno negativo antes de poder utilizar os teleféricos.
Um pouco mais tarde, o governo federal exortou os austríacos a não realizarem viagens não essenciais a Tirol, região situada na fronteira com a Alemanha, Itália e Suíça, convidando todos os que estiveram na região nas últimas duas semanas para fazer o teste.
Leave a Reply