Um jovem britânico está a emergir lentamente de um coma quase um ano depois de ter sido atropelado por um carro e não está ciente da pandemia de coronavírus, embora tenha sido infectado por duas ocasiões.
Joseph Flavill, de 19 anos, sofreu um traumatismo craniano na cidade inglesa de Burton-on-Trent, no centro de Inglaterra, a 1 de Março do ano passado, cerca de três semanas antes de a Inglaterra ter sido sujeita a um primeiro confinamento nacional para conter a disseminação do vírus.
Durante este tempo, a sua família praticamente não conseguiu estar ao seu lado por causa das restrições do coronavírus, tentando comunicar com ele principalmente através de videochamadas. O jovem contraiu o coronavírus por duas ocasiões no hospital: “Recentemente, o Joseph começou a mostrar pequenos sinais de recuperação, o que nos deixa empolgados. Agora sabemos que ele nos ouve, ele reage a pequenos pedidos”, disse a sua tia, Sally Flavill, à Reuters.
“Quando lhe dizemos ‘Joseph, não podemos estar contigo, mas tu estás seguro, isto não será para sempre’, ele entende, ele ouve, só não consegue comunicar-se”, disse, acrescentando que agora ele diz “sim” com uma piscar de olhos e “não” com dois.
Desde o acidente de Joseph, o Reino Unido registou quase quatro milhões de casos de Covid-19 e mais de 110 mil mortes por entre uma pandemia que virou a vida do avesso, encerrando escolas, universidades, lojas e muitos outros locais.
A família de Joseph iniciou uma campanha de angariação de fundos para ajudar com a sua recuperação a longo prazo.
Leave a Reply