Aluno da TIS envolvido em acidente de viação “em estado grave, mas estável”

Um aluno da Escola Internacional de Macau (TIS) que esta segunda-feira esteve envolvido num violento acidente de viação no exterior das instalações do estabelecimento de ensino está em “estado grave, mas em condição estável”. A informação foi avançada à Macau News Agency pelos responsáveis pela escola.

O acidente ocorreu ao início da manhã desta segunda-feira, nas imediações da Escola e foi registado pela câmara de uma viatura que se apercebeu do gesto precipitado do aluno. O vídeo, que foi postado nas redes sociais pelo proprietário da viatura, atingiu contornos vírus.

Depois de sair de um autocarro público numa paragem situada nas imediações da Escola, no Cotai,  o aluno tentou atravessar a estrada a correr. O estudante, de 12 anos, acabou por ser colhido por um homem de 51 anos que circulava de motociclo e que não se terá apercebido da presença do jovem em plena faixa de circulação. O condutor, que se despistou e acabou por deslizar pelo asfalto por várias dezenas de metros, foi conduzido ao Centro Hospitalar Conde de São Januário.

De acordo com as informações avançadas à Macau News Agency pelos responsáveis pela Escola Internacional de Macau, o aluno sofreu ferimentos graves, mas encontra-se estável e, aparentemente, não sofreu nenhum traumatismo craniano grave. O jovem sofreu ferimentos num pé e deverá ser submetido a uma intervenção cirúrgico, explicaram os responsáveis pelo estabelecimento de ensino: “Como escola, incentivamos todos os motoristas e peões a serem extremamente cuidadosos durante o período do início das aulas. Vamos rever os nossos procedimentos de segurança e a formação que providenciamos no que à segurança rodoviária diz respeito”, adiantaram responsáveis pela TIS, citados pela Macau News Agency.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.