As aves que têm por habitat os espaços florestais e as zonas húmidas de Macau estão desde esta segunda-feira em destaque na página electrónica do Instituto Internacional de Macau (IIM). Da autoria de Roberto Badaraco, a exposição “As Aves de Macau” vai ser exibida na galeria virtual do organismo até Julho de 2021.
A mostra recupera algum do material que deu corpo a uma iniciativa semelhante que foi exibida no Centro de Ciência de Macau em Dezembro de 2016, durante o Encontro das Comunidades Macaenses.
O trabalho de Roberto Badaraco retrata sobretudo espécimes nativas, que foram identificadas com o apoio de especialistas do Instituto para os Assuntos Municipais. Conhecido por “Bobby” no seio da comunidade macaense, Badaraco fez da observação das espécies ornitológicas o principal motivo da sua incursão pela fotografia.
Os seus trabalhos, adianta o Instituto Internacional de Macau num comunicado, despertam muita atenção nas redes sociais: “Uma exposição de fotografias de um entusiasta, natural da terra, que foram obtidas com paciência, e o interesse por esta temática tem atraído a atenção de muitos internautas nas redes sociais, onde Bobby tem partilhado algumas das suas fotografias, entre outras obras de semelhante natureza”, salienta o IIM.
Leave a Reply