Um incêndio na zona de Jordan, em Hong Kong, causou a morte a pelo menos sete pessoas e deixou sete outras a lutar pela vida. As vítimas, informa a imprensa local, são três homens, três mulheres e uma criança de nove anos.
Três outros homens e quatro mulheres foram hospitalizados ao fim da noite de domingo e permaneciam esta segunda-feira em estado crítico. Duas outas pessoas encontram-se em estado grave, de acordo com o jornal South China Morning Post.
A maioria das vítimas é de nacionalidade nepalesa e a deflagração, de acordo com a RTHK, ocorreu numa altura em que as vítimas celebravam uma das celebrações mais importantes do hinduísmo, o Diwali. As autoridades da antiga colónia britânica estão, no entanto, a investigar a possibilidade de no local operar um restaurante não licenciado.
O incêndio foi o mais trágico registado na Região Administrativa Especial de Hong Kong em quase uma década. O corpo de bombeiros da antiga colónia britânica adiantou esta segunda-feira, em conferência de imprensa, que o edifício não contemplava medidas de segurança contra incêndios. Um dos presentes conseguiu salvar-se, ao escapar pela janela da casa de banho do apartamento.


Leave a Reply