Cidadão português assassinado na Suiça francófona

Um cidadão português de 29 anos foi morto à facada no sábado à noite num restaurante da localidade de Morges, na Suíça, noticiou a imprensa helvética. As autoridades anunciaram entretanto a detenção do presumível homicida numa localidade do cantão francófono de Vaud.

De acordo com algumas testemunhas, a vítima, que se encontrava a residir há pouco tempo no cantão de Vaud e que trabalhava na apanha da maçã, estaria a aguardar na fila do restaurante, com a companheira, por volta das 21:00, quando foi agredido com arma branca por um homem que se colocou em fuga.

A Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas confirmou a nacionalidade da vítima, e manifestou as condolências à família e garantiu que as autoridades portuguesas estão a acompanhar o caso através do Consulado-Geral de Portugal em Genebra: “Este posto consular está em contacto com a família da vítima para apoiar a trasladação do corpo para Portugal e com as autoridades suíças, procurando que sejam investigadas as circunstâncias do crime”, indicou fonte diplomática à agência Lusa.

As autoridades suíças emitiram um comunicado no domingo indicando que o presumível homicida foi detido em Renens, uma outra localidade do cantão de Vaud.

Segundo a nota de imprensa, as autoridades abriram um inquérito penal dirigido pela procuradoria do Cantão. AS investigações foram confiadas aos especialistas da brigada criminal da polícia de segurança para determinar mais precisamente as circunstâncias do crime.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.