Tóquio acolhe parque temático sobre Harry Potter em 2023

Uma empresa japonesa e a produtora norte-americana Warner Bros chegaram a acordo para abrir em 2023 um parque temático em Tóquio baseado nos filmes da saga Harry Potter, segundo avança esta quarta-feira a imprensa japonesa.

O parque terá uma superfície de 30.000 metros quadrados e deverá ir buscar inspiração ao universo fantástico criado pela escritora britânica J.K. Rowling e levado ao cinema numa saga de filmes que estão entre os maiores sucessos de bilheteira da história.

O parque será o segundo exclusivamente dedicado a Harry Potter em todo o mundo, depois do Warner Bros Studio Tour de Londres, que abriu em 2012 e recebeu cerca de 1,4 milhões de visitantes.

Contudo, existem também áreas dedicadas ao universo de Harry Potter nos parques temáticos da Universal Studios em Osaka (Japão), em Orlando e em Hollywood (Estados Unidos).

O recinto será operado pela empresa ferroviária japonesa e proprietária dos estabelecimentos comerciais Itochu, e vai estar no mesmo terreno que o parque de diversões Toshimaen, que vai fechar as portas no final de Agosto depois de quase um século em funcionamento.

A CEO da Warner Bros, Ann Sarnoff, confirmou o acordo com a empresa japonesa num comunicado publicado na terça-feira, e disse que a multinacional americana pretende criar “algo muito especial” num parque temático que vai oferecer “uma forma única de levar os filmes de Harry Potter a fãs de todas as idades”.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.