Covid-19. China declara 19 novas infecções, sete das quais em Pequim

A Administração Nacional de Saúde da República Popular da China detectou 19 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, incluindo sete em Pequim. Os casos detectados na capital chinesa são de contágio local. As autoridades chinesas detectaram ainda outro caso de transmissão local em Xangai.

Os restantes casos dizem respeito a pacientes que contraíram o vírus no exterior e foram registados em Cantão, Xangai, Sichuan e Gansu, indicou o mesmo organismo. Não foram registados óbitos em todo o país.

Com as novas infecções hoje declaradas, o número de casos activos de Covid-19 na República Popular da China fixou-se em 428. Destes, sete estão em estado grave.

De acordo com os dados das autoridades chinesas, desde o início da pandemia o Governo registou 83.531 infectados e 4.634 mortos devido à covid-19. A pandemia de covid-19 já provocou mais de 502 mil mortos e infectou mais de 10,2 milhões de pessoas em 196 países e territórios, de acordo com o mais recente balanço gizado pela agência de notícias France-Presse (AFP).

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.