A farmacêutica chinesa China National Biotec Group (CNBG) disse esta terça-feira que a sua vacina experimental contra o coronavírus desencadeou anticorpos em ensaios clínicos. Numa fase mais avançada, a empresa planeia conduzir testes em humanos em países onde a incidência da COVID-19 ainda é elevada.
Até agora, nenhuma vacina se mostrou comprovadamente eficaz no que toca à protecção contra uma patologia que já vitimou mais de quatrocentas mil pessoas. Várias candidatas estão em fase de testes um pouco por todo o planeta.
A vacina, desenvolvida por um instituto de investigação com sede em Wuhan, afiliado à empresa-mãe do grupo CNBG, Sinopharm, induziu anticorpos em todas as pessoas inoculadas sem reacção adversa grave, de acordo com os dados preliminares de um ensaio clínico iniciado em Abril, envolvendo 1.120 participantes saudáveis com idade entre os 18 e os 59 anos.
O CNBG disse que está a procurar oportunidades de maneira proactiva para conduzir ensaios de fase 3 em larga escala fora das fronteiras da República Popular da China: “Estamos abertos à cooperação com empresas e institutos de outros países”, afirmou a empresa em comunicado.
Leave a Reply