Armada chinesa dizimada no WTT Champions Macao

A mesatenista chinesa Kuai Man protagonizou uma das maiores surpresas do segundo dia de competição no WTT Champions Macau, ao perder com a veterana alemã Han Ying, por três sets a dois.

No primeiro embate internacional que disputou frente à adversária germânica, a quarta posicionada do ranking WTT e segunda principal favorita ao triunfo no torneio local sucumbiu à experiência e combatividade da rival. Depois de vencer o primeiro set por 11-6, a atleta chinesa, de 22 anos perdeu os dois seguintes pelos parciais de 8-11 e de 3-11 e colocou-se em posição vulnerável.

Kuai Man ainda salvou um match point para vencer o quarto set por 12-10, mas no set decisivo Han Ying liderou do início ao fim, fechou a partida com um triunfo por 11-6 e consumou a eliminação precoce da segunda cabeça-de-série do WTT Champions Macau.

Takahashi eliminada

Na Nave Desportiva dos Jogos da Ásia Oriental, no Cotai, a brasileira Bruna Takahashi também viu a sua participação no torneio terminar antes do desejado. Vigésima posicionada do ranking WTT, a mesatenista brasileira perdeu frente à egípcia Hana Goda por três sets a um, parciais de 10-12, 11-6, 11-4 e 11-9. Takahashi até entrou melhor no encontro com um triunfo no parcial de abertura, mas não conseguiu manter o nível nos sets seguintes. O embate marcou o segundo confronto directo entre as duas atletas no circuito internacional e o desfecho voltou a ser favorável a Goda. A egípcia já tinha derrotado Bruna Takahashi há um ano, nos oitavos-de-final do Torneio de Frankfurt.

No quadro masculino, o sueco Truls Moregard, terceiro cabeça de série da competição, recuperou de uma desvantagem de dois sets frente a Patrick Franziska e carimbou a passagem aos oitavos de final da prova. O alemão entrou melhor na partida e derrotou Moregard pelos parciais de 5-11 e 8-11 nos dois primeiros sets. O vencedor da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris respondeu à altura nos dois parciais seguintes, ao triunfar por 11-5 e 11-9. No set decisivo, Truls Moregard fez valer a experiência, derrotou Franziska por 11-9 e assegurou a continuidade em prova.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.