O parque que a Disney construiu e explora na vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong anunciou esta segunda-feira que vai reabrir na quinta-feira. Os visitantes terão que reservar a visita com antecedência, como parte das medidas de contingência que serão adoptadas para evitar a propagação do novo coronavírus.
Os visitantes podem começar na terça-feira a reservar as visitas através da Internet, mas para assegurar a reserva terão necessariamente que apresentar uma declaração de saúde que comprove que não estão infectados com o SARS-CoV2.
Numa face inicial, o número de visitantes autorizados a entrar no Parque será limitado. A entrada estará dependente da submissão a testes de medição de temperaturas e os visitantes estão obrigados a usar máscara em permanência, excepto nos restaurantes.
As medidas de distanciamento social serão adoptadas sempre que se verificarem situações em que tal é recomendado, como em caso de ocorrência de filas. Os visitantes, noticia a RTHK, não se poderão aproximar dos personagens da Disney, sendo autorizada a captação de fotografias à distância.
A Disneyland de Hong Kong está encerrada desde Janeiro devido ao surto do novo coronavírus. No sábado, o outro grande parque temático do território vizinho – o Ocean Park – voltou ao activo, ao fim de quase meio ano de paralisação.
Leave a Reply