
As certezas ainda são poucas, mas Macau pode vir a ser fustigado pelo primeiro tufão da temporada no início da próxima semana. Uma área de baixas pressões desenvolveu-se ao longo dos últimos dois dias ao largo das Filipinas e deve entrar esta sexta-feira no Mar do Sul da China, onde se espera que ganhe intensidade.
A depressão tropical Butchoy tocou terra ao início da noite na região de Quezon, a província filipina que envolve a capital do arquipélago. A tempestade, que se faz acompanhar por ventos da ordem dos 45 quilómetros por hora e por rajadas ocasionais de 75 quilómetros horários, levou as autoridades filipinas a hastear o sinal 1 na região de Manila.

Durante o fim-de-semana, a tempestade deve atravessar o Mar do Sul da China e aproximar-se da costa da vizinha província de Cantão. A Direcção dos Serviços Meteorológicos e Geofísicos espera que as condições meteorológicas se deteriorem ao longo dos próximos dias, ainda que a intensidade e a trajectória da tempestade se mantenham um enigma, de acordo com o organismo: “Dado que a intensidade e a trajectória deste sistema são incertas, aconselha-se à população que preste atenção às informações mais recentes emitidas por esta Direcção”, exortam os Serviços Meteorológicos e Geofísicos, num breve comunicado publicado esta quinta-feira.
Leave a Reply