A Nova Zelândia já não regista qualquer caso activo do novo coronavírus, anunciaram as autoridades de saúde neozelandesas esta segunda-feira, depois do último paciente que se encontrava em isolamento ter recebido alta.
O director geral do Ministério da Saúde da Nova Zelândia, Ashley Bloomfield, considera o controlo da pandemia como um sucesso do qual todo o país se deve orgulhar: “Não ter casos activos pela primeira vez desde 28 de Fevereiro é certamente um marco importante no nosso percurso, mas, como dissemos anteriormente, é essencial manter a vigilância contra a covid-19”, defendeu Bloomfield, citado em comunicado.
A Nova Zelândia foi elogiada pela resposta prática e eficaz à epidemia do novo coronavírus. O arquipélago submeteu-se a um rígido período de sete semanas de isolamento, interrompida em meados de Maio.
Com uma população de cinco milhões de habitantes, a Nova Zelândia contabilizou 1.154 casos confirmados do coronavírus e 22 mortes.
O país não regista novas infecções há 17 dias. Há uma semana, restava um único caso activo no arquipélago: “O último caso não apresentou qualquer sintoma por um período de 48 horas e foi considerado curado”, afirmou o Ministério da Saúde.
Leave a Reply