Tailândia. Polícia abate autor do massacre de Korat

A polícia tailandesa abateu este domingo a tiro o soldado que matou pelo menos 25 pessoas e feriu mais de 40 num centro comercial no nordeste do país. O soldado tailandês, de 32 anos, que publicou fotografias e vídeos do ataque nas redes sociais, foi abatido a tiro num centro comercial de Nakhon Ratchasima, noticiou o canal de televisão Thai Rath, citando fontes da operação policial.

Depois de terem sitiado durante várias horas o centro comercial Terminal 21, as forças de segurança tailandesas conseguiram entrar no edifício e retirar centenas de pessoas, antes de matarem o atacante.

O suspeito foi identificado como Jakrapanth Thomma e as primeiras vítimas foram abatidas num quartel militar nas imediações da cidade e depois no centro comercial, um dos maiores da cidade.

De acordo com a agência noticiosa norte-americana Associated Press, um polícia da cidade contactado telefonicamente disse que o soldado matou inicialmente outro soldado e uma mulher e feriu uma terceira pessoa, aparentemente devido a uma disputa de terras.

Agentes das forças de segurança, que não quiseram ser identificados, disseram que o suspeito levou uma arma da sua base e conduziu em direcção ao centro comercial, disparando pelo caminho, referiu a Associated Press.

Vários meios de comunicação social tailandeses indicaram que o atirador utilizou um veículo militar de que apropriou no quartel onde estava destacado.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.