Pelo menos oito pessoas testaram positivo para o coronavírus este domingo, na vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong. A informação é avançada pelo jornal South China Morning Post, que cita fontes médicas. Se a informação se confirmar, o número total de casos conhecidos no território vizinho sobe para 35.
Os novos casos de infecção foram detectados na família de um jovem paciente do sexo masculino que também testou positivo no sábado à noite. Um dos novos diagnósticos já confirmadoa este domingo é a avó do jovem cuja infecção foi confirmada a oito de Fevereiro.
O jovem tinha compartilhado uma refeição com cerca de 20 familiares de Hong Kong e da China continental, mas o South China Morning Post não conseguiu confirmar se a mulher participou ou não no encontro familiar. A fonte citada, nas não identificada pelo jornal diz que a paciente foi enviada para o Hospital Pamela Youde Nethersole Eastern, em Chai Wan. A mulher sofre de cancro e está a receber radioterapia.
A notícia chegou no mesmo dia em que as autoridades da vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong garantiram que o abastecimento de comida na cidade é suficiente, depois da antiga colónia britânica ter sido palco de uma corrida aos supermercados.
O secretária-chefe Matthew Cheung Kin-chung e a secretária para a Alimentação e Saúde Sophia Chan Siu-chee garantiram que não há motivo de preocupação e assegura que os estoques de arroz e de outros bens essenciais são suficientes. O Governo garante ainda que o abastecimento dos produtos não foi afectados pelas novas medidas de quarentena que entraram em vigor no sábado.
Leave a Reply