Air France. Criança encontrada morta em trem de aterragem

O corpo de uma criança com “cerca de dez anos” foi esta quarta-feira encontrado no trem de aterragem de um avião da Air France proveniente de Abidjan, segundo fontes ligadas à investigação.

O avião, um Boeing 777, descolou de Abidjan, a capital económica da Costa do Marfim, na terça-feira à noite e aterrou pouco depois das cinco da manhã em Paris.

Em comunicado, a companhia aérea confirma a morte de um “passageiro clandestino” sem precisar a sua idade, classificando a situação de um “drama humano”.

O corpo foi descoberto no poço do trem de aterragem, segundo as fontes próximas da investigação: “Além da tragédia humana, o caso indica uma grave falha de segurança no aeroporto de Abidjan”, declarou à agência AFP uma fonte de segurança da Costa do Marfim, questionando-se como uma criança de dez anos acede a um avião e se a mesma terá beneficiado de alguma cumplicidade.

Nos últimos anos, vários passageiros clandestinos, nomeadamente de adolescentes africanos, foram encontrados mortos de frio ou esmagados no porão do trem de aterragem.

Nestes espaços, as temperaturas descem aos -50°C entre os 9.000 e 10.000 metros, a altitude a que os aviões voam. As caixas do trem não são aquecidas nem pressurizadas.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.