Crime. Cidadão do Continente detido por suspeita de furto

A Polícia Judiciária anunciou esta sábado a detenção de um homem de 51 anos, suspeito de ter roubado dois anéis de diamante e um colar de ouro de uma loja de penhores. O alegado larápio, oriundo da República Popular da China, foi detido na sexta-feira, quando se preparava para regressar ao território.

A ocorrência remonta ao dia 21 de Dezembro, quando o suspeito se dirigiu à loja de penhores para recuperar duas peças de ouro que tinha penhorado no dia anterior. O proprietário do estabelecimento ausentou-se momentaneamente para processar a transacção e o homem, oriundo do Continente, aproveitou para dar o golpe. Sem vigilância, apropriou-se de dois anéis de diamante e de um colar de ouro, peças com um valor total de 58 mil patacas.

As forças de segurança foram alertadas, mas o suspeito, de 51 anos, não perdeu tempo e ausentou-se do território logo após o alegado furto. Na sexta-feira, o cidadão do Continente acabou por ser detido pelas autoridades locais, quando se preparava para regressar a Macau. Interrogada pela Polícia Judiciária, o detido acabou por confessar o crime, mas garantiu que tinha vendido as peças roubadas mal chegou ao Continente.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.