
A empresa responsável pelo empreendimento hoteleiro “The 13”, outrora promovido como o hotel mais luxuoso do mundo, anunciou que vendeu 24 dos 30 Rolls Royce que encomendou em 2014, com o propósito de reduzir o passivo que acumulou ao longo dos últimos anos.
A informação foi esta quinta-feira avançada pelo portal GGR Asia, que adianta ainda que a operação terá rendido 24 milhões de dólares de Hong Kong à South Shore Holdings. Na quarta-feira, num comunicado endereçado à bolsa de valores da vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong, a empresa identificou as viaturas vendidas como sendo 24 modelos personalizados do Rolls Royce Phantom que pertenciam a uma subsidiária, a The 13 Assets.
De acordo com o comunicado, uma outra subsidiária do grupo – a Ocean Wonder Investments – terá chegado a acordo para a comercialização dos veículos com um comprador, identificado como sendo Cai Yanping.
A South Shore Holdings adianta ainda que o dinheiro angariado na operação será utilizado para pagar empréstimos contraídos pelo grupo, com o propósito de amortizar a dívida acumulada o longo dos últimos anos.
Em 2014, a South Shore Holdings, então liderada pelo magnata Stephen Hung, foi responsável por aquela que continua a ser a maior encomenda de sempre alguma vez recebida pela construtora automóvel britânica, ao ordenar o fabrico de 30 Rolls Royce Phantom personalizados. As viaturas, que deveriam ser colocadas ao serviço dos clientes da unidade hoteleira, tinham como principal característica o tom vermelho concebido propositadamente para o efeito, bem como detalhes e acabamentos de luxo tanto no interior como no exterior.
O hotel abriu portas em Agosto do ano passado, mas com o início das operações não chegou o tão esperado desafogo financeiro. No comunicado enviado à bolsa de Hong Kong, os responsáveis pela South Shore reiteraram a intenção de transformar a unidade hoteleira num hotel-casino, mas o Governo sustenta que não recebeu qualquer pedido para a abertura de salas de jogo no local.
Leave a Reply