Porto Exterior. Incêndio consumiu duas embarcações (c/vídeo)

As autoridades do território estão a investigar o incêndio que esta quarta-feira destruiu parcialmente duas embarcações que se encontravam ancoradas no Porto Interior, nas imediações da antiga Ponte Cais 16. A ocorrência não provocou quaisquer feridos, informa a emissora em língua chinesa da Rádio Macau.

No combate às chamas participaram cerca de duas dezenas de soldados da paz. O Corpo de Bombeiros enviou para a zona da Ponte nº 5 B2 um total de seis auto-tanques. Na operação participaram ainda efectivos da Direcção de Serviços de Assuntos Marítimos e de Água (DSAMA) e dos Serviços de Alfândega, que implementaram medidas de contingência tanto no mar, como em terra. A navegação este temporariamente encerrada no canal que separa Macau do vizinho município continental de Zhuhai e a circulação automóvel na zona ribeirinha do Porto Exterior também foi interrompida a título de precaução.

Apesar do aparato, as chamas foram controladas em pouco mais de vinte minutos. A embarcação onde o incêndio deflagrou terá sofrido danos consideráveis e a possibilidade do barco poder afundar levou as autoridades a montar na zona mecanismos para controlar uma eventual fuga de combustível.

À Ou Mun Tin Si Toi os responsáveis pela DSAMA explicaram que estão ainda a procurar perceber o que esteve na origem do incêndio. No Porto Exterior estão ancoradas cerca de 170 embarcações devido ao período de três meses e meio de defeso da actividade pesqueira no Mar do Sul da China.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.