
As autoridades da vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong prenderam quatro pessoas em ligação com os ataques com cocktails molotov que ocorreram na madrugada de sexta-feira e que tiveram como alvo duas esquadras da polícia da antiga colónia britânica.
As forças de segurança da vizinha RAEHK interceptaram uma viatura de cor preta em North Point e prenderam o ocupante do veículo após uma curta perseguição. Os três outros suspeito foram detidos nas imediações do local onde o proprietário da viatura residia.
O primeiro ataque ocorreu por volta das três da manhã de sexta-feira e teve como alvo uma furgonete da polícia que se encontrava estacionada no exterior do quartel general da polícia, em Wanchai. O explosivo terá sido lançado por um homem, que logo após se colocou em fuga.
A meio da tarde, por volta das 16 horas, a esquadra da polícia em Happy Valley terá sido alvo de um segundo ataque, de acordo com as informações divulgadas pelas forças de segurança de Hong Kong. De acordo com a RTHK, empresa responsável pelo serviço público de radiodifusão da vizinha RAEHK, o ataque deixou a parede lateral da esquadra enegrecida. No local havia estilhaços de vidro e um pungente odor a petróleo.
Leave a Reply