
Pelo menos treze pessoas ficaram feridas esta manhã na capital da vizinha província continental de Cantão, Guangzhou, depois de um condutor ter desrespeitado um sinal vermelho e ter investido contra um grupo de pessoas que atravessavam a rua.
O incidente ocorreu às primeiras horas da manhã desta terça-feira na zona de Tianhe, noticiou o jornal South China Morning Post. De acordo com o jornal, o responsável pelo atropelamento desrespeitou intencionalmente o sinal vermelho e impeliu a viatura contra os transeuntes que atravessavam a passadeira. O carro colheu mais de uma dezena de pessoas antes de colidir com duas outras viaturas.
O incidente aconteceu por volta das oito e cinquenta da manhã, num dos períodos de maior movimento na capital da província de Guangdong. Os feridos – dois dos quais estão em condição crítica – foram conduzidas ao hospital, de acordo com uma publicação feita pelas forças de segurança de Guangzhou na rede social Weibo.
O condutor da viatura, de apelido Ding, foi detido pela polícia, que está a tentar apurar as motivações do autor do tresloucado acto.
Leave a Reply