
A Polícia Judiciária anunciou no domingo a detenção de dois transsexuais filipinos, de 20 e 23 anos, suspeitos de terem roubado 7300 dólares de Hong Kong a um turista oriundo de Taiwan, noticiou a emissora em língua chinesa da Rádio Macau.
A vítima terá travado conhecimento com um dos suspeitos através de uma aplicação de telemóvel, tendo acordado o pagamento de 1500 dólares de Hong Hong a troco da prestação de serviços de natureza sexual.
Convicto de que estaria a contratar serviços a uma mulher, o visitante formosino convidou a alegada prostituta a encontrar-se com ele na unidade hoteleira onde se encontrava hospedado, na strip de casinos do Cotai.
Sem notificar o cliente, o suspeito apresentou-se no local combinado na companhia de um outro homem transvestido. Quando descobriu que as duas supostas prostitutas escondiam mais do que se prefigurava aparante, a vítima exigiu o fim dos serviços apalavrados por telemóvel. Contrariados, os suspeitos acabaram por se apoderar da carteira do visitante taiwanês, de onde retiraram 7300 dólares de Hong Kong: “A vítima mostrou-se insatisfeita com o serviço e exigiu o término da transacção. Um dos suspeitos roubou a carteira da vítima e apropriou-se do dinheiro que lá tinha dentro. A vítima conseguiu recuperar posteriormente a carteira, mas o dinheiro desapareceu”, explicou o porta-voz da Polícia Judiciária, Lai Man Wai, em conferência de imprensa.
Um dos suspeitos teria já concluído os procedimentos cirúrgicos de mudança de sexo, revelou a Polícia Judiciária. As forças de segurança estão ainda a investigar os contornos do caso, que foi já transferido para o Ministério Público.
Leave a Reply