Moto GP. Português André Pires em 19.º lugar

O piloto de Vila Pouca de Aguiar recuperou duas posições face ao lugar para o qual partiu para a prova. Pires mostrou-se satisfeito com o desempenho, até porque consegui fazer o que não tinha feito há um ano: concluir a prova.

O português André Pires terminou este sábado em 19.º lugar a prova de motociclismo do Grande Prémio de Macau, numa corrida em que, para si, o mais importante foi “chegar ao fim”, depois de em 2017 ter abandonado a prova devido a problemas técnicos.

“Acho que a posição não interessa aqui, é chegar ao fim. Foi muito bom porque a mota é nova”, disse o piloto à agência Lusa.

A corrida foi ganha pelo britânico Peter Hickman, que tinha ficado em segundo lugar há um ano, na prova que ficou marcada pelo tráfico acidente que vitimou Daniel Hegarty.

Disputado no icónico traçado citadino de 6,22 quilómetros, o Grande Prémio é o maior evento desportivo do território e a prova é considerada uma das mais perigosas do mundo: “É uma pista muito diferente. Aqui o risco é maior, temos de andar com o dobro do cuidado, mas a adrenalina compensa. Não há pista tão rápida como esta em Portugal”, disse.

As expectativas do jovem de Vila Pouca de Aguiar são “as de sempre”: arranjar uma equipa e patrocínios, algo “difícil” em Portugal.

“Se for um ano bom em Portugal, com bons treinos, conseguimos chegar cá com bons resultados. Agora assim tem sido difícil, devido aos patrocínios, que é sempre os problemas dos portugueses. Não é só a minha guerra, é a de todos os pilotos”, lamentou.

Três vezes campeão em Macau, Peter Hickman mostrou-se muito satisfeito por ter conseguido subir um lugar no pódio: “Vencer aqui é absolutamente brilhante”, rejubilou o piloto que terminou na frente da corrida, mas também com o melhor tempo: 2.25,005 minutos.

O pódio foi todo ocupado por britânicos: em segundo lugar, a 795 milésimos do vencedor, ficou o veterano Michael Rutter, oito vezes vencedor em Macau, enquanto Martin Jessopp foi terceiro, a 7,434 segundos, subindo ao pódio pela sexta vez.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.