GP Motos. Curva dos Pescadores deixou Macau de coração nas mãos

A sinuosa curva voltou esta tarde a ser palco de um novo acidente no Grande Prémio de Motos, um ano depois de ter roubado a vida a Daniel Hegarty. A ocorrência obrigou à interrupção prematura da corrida, mas não deixou aparentemente mazelas significativas nem em Ben Wylie, nem em Phil Crowe. Apenas Wylie foi conduzido ao hospital para observação, mas encontra-se fora de perigo.

Um ano depois de Daniel Hegarty ter perdido a vida num trágico acidente no final da recta dos Pescadores, a tenebrosa Curva voltou este sábado a estar nas bocas do mundo pelas piores razões, depois de ter sido palco de um incidente que envolveu dois pilotos e que obrigou à suspensão da corrida quando ainda restavam quatro voltas para disputar no Circuito da Guia.

Ben Wylie e Phil Crowe foram os protagonistas de um aparatoso acidente que, aparentemente, não deixou mazelas significativas em nenhum dos dois pilotos, de acordo com as informações transmitidas pela Comissão Organizadora do Grande Prémio de Macau.

Dos dois pilotos, apenas Ben Wylie foi transportado ao Centro Hospitalar Conde de São Januário para observação, explicou ao final da tarde a Comissão Organizadora do Grande Prémio num breve comunicado enviado à imprensa: “Incidente no GP de Motos – situação dos dois pilotos envolvidos num acidente: #77 não precisou de ser transportado ao hospital. #34 encontrava-se consciente, não corre perigo de vida e esta em observação médica.

A 52a edição do Grande Prémio de Macau terminou da forma como tinha arrancado: sob o signo da inquietude. Na quinta-feira, logo na primeira corrida da edição de 2018 da 65ª edição do Grande Prémio de Macau, dois outros pilotos de motos, por sinal estreantes nas curvas e contra-curvas da Guia, foram conduzidos ao hospital público depois de terem protagonizado acidentes aparatosos. Andrew Dundgeon, piloto que representa a ilha de Man, fracturou a vértebra. Já o espanhol Raul Torras sofreu uma pequena hemorragia cerebral e foi conduzido ao hospital na sequência de uma queda aparatosa na zona da Curva do Mandarim.

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.