Futebol Feminino. Portugal em segundo lugar no Torneio das Quatro Nações

No último desafio da competição, esta tarde disputado, a selecção portuguesa empatou sem golos frente à Finlândia. A anfitriã República Popular da China foi a vencedora da competição, depois de ter derrotado esta tarde a Tailândia por 2 – 0.

A seleção portuguesa de futebol feminino despediu-se esta segunda-feira do Torneio das Quatro Nações, na República Popular da China, com um empate sem golos diante da Finlândia, terminando a competição em segundo lugar.

No terceiro e último jogo no torneio, a equipa treinada por Francisco Neto repetiu o ‘nulo’ da primeira jornada, frente à República Popular da China. Na segunda ronda, no sábado, Portugal venceu a Tailândia, por 4-1.

“Foram cumpridos todos os objectivos que estavam determinados colectivamente. Temos pena de não ter conseguido vencer, essencialmente, este último jogo, porque o empate com a China e a vitória com a Tailândia foram, na minha opinião, resultados justos. Hoje merecíamos ter vencido”, disse o selecionador Francisco Neto, em declarações à assessoria da Federação Portuguesa de Futebol.

Com o empate no jogo disputado no Complexo Desportivo Chongqing Yongchuan, Portugal terminou a competição em segundo lugar, com cinco pontos, atrás da República Popular da China, que na última jornada bateu a Tailândia por 2-0 e ficou com sete pontos, resultantes de duas vitórias e um empate.

A equipa das ‘quinas’ apresentava-se no Torneio das Quatro Nações como a seleção menos bem cotada no ‘ranking’ da FIFA, no 33.º lugar, atrás da Finlândia (31.ª), Tailândia (28.ª) e China (15.ª): “Tratou-se de um torneio muito competitivo e com uma densidade competitiva também muito elevada – com três jogos em seis dias. Portugal foi crescendo de jogo para jogo e conseguiu disputar todos os jogos, tal como era o nosso compromisso e objetivo desde o início. Todos os nossos adversários estavam acima de nós no ranking FIFA, mas essa realidade não se viu dentro de campo”, disse Francisco Neto.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.