Primeiro voo para Cagayan Norte descolou na sexta-feira

Macau está desde sexta-feira ligado a mais um destino no Sudeste Asiático. Um voo com origem no território inaugurou o Aeroporto Internacional de Cagayan Norte, situado no nordeste das Filipinas.

A primeira ligação aérea regular entre a Região Administrativa Especial de Macau e o Aeroporto Internacional de Cagayan Norte, nas Filipinas, foi lançada na sexta-feira, noticiou o jornal “The Manila Times”.

O voo inaugural da nova rota, que inaugurou também a nova plataforma aeroportuária, transportava cerca de seis dezenas de passageiros, entre os quais se encontravam residentes do território, cidadãos da China continental, de Hong Kong e da Malásia.

O Aeroporto Internacional de Cagayan Norte está situado na cidade de Lal-lo, na província de Cagayan, no nordeste do país: “Estamos preparados para promover a abertura do Aeroporto Internacional a voos comerciais provenientes da Ásia Oriental e do Pacífico Norte”, explicou ao portal “The Rappler” o administrador da Autoridade da Zona Económica Especial de Cagayan.

Projecto dinamizado em parceria com o sector privado, o novo aeroporto foi concluído em 2014 e custou quase 32 milhões de dólares. A estrutura, com 150 hectares, está equipada com uma torre de controlo autónoma e o terminal de passageiros está dotado de amenidades como espaços comerciais ou ar condicionado.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.