Cooperação sino-lusófona dá o mote a Expo Internacional de Turismo

A iniciativa, que decorre entre 27 e 29 de Abril, coloca em destaque o papel de Macau como plataforma entre a China e os Países Lusófonos. Uma das principais novidades é a organização de uma bolsa de contactos de turismo China-Portugal.

A edição de 2018 da Expo Internacional de Turismo, que decorre entre 27 e 29 de Abril, deve juntar no território cerca de 290 empresas e entidades, oriundas de 36 países e regiões, revelou na quarta-feira a Directora dos Serviços de Turimo, Maria Hellena de Senna Fernandes.

A sexta edição do certame vai destacar o papel de Macau como plataforma entre a China e os Países de Língua Portuguesa, com o fomento de uma bolsa de contactos de turismo China-Portugal. O objectivo da iniciativa passa por promover a cooperação entre as indústrias do turismo de várias cidades e províncias da China continental e dos países lusófonos e explorar novos produtos turísticos, desenvolvento em conjunto oportunidades para o mercado turístico da China e de Portugal, de acordo com o programa anunciado esta quarta-feira em conferência de imprensa.

O programa inclui exposições de turismo e cultura da rota da seda marítima, um seminário sobre oportunidades de desenvolvimento de turismo na Grande Baía, e uma rua de “criatividade de Macau”, relacionada com as indústrias culturais e criativas locais.

Na zona temática “Macau Cidade de Gastronomia”, os visitantes poderão assistir à confecção, demonstração e degustação de comida tradicional ou ainda inteirar-se da história da gastronomia do território, uma gastronomia de fusão entre as culturas ocidental e oriental.

Macau, recorde-se, passou a integrar a rede de cidades criativas de gastronomia da Organização da ONU para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) a 31 de Outubro passado. É a terceira cidade da China, depois de Chengdu e Shunde, a integrar esta iniciativa da UNESCO.

A mais recente edição do certame contou com a participação de mais de 300 empresas e entidades, provenientes de 45 países e regiões, atraindo 36 mil visitantes.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.