Adolescente de 13 anos detida por tráfico de droga

A rapariga foi apanhada na posse de 43,2 gramas de droga, que trazia dissimulada no soutien. No âmbito da mesma operação, as autoridades do território detiveram ainda dois outros jovens da vizinha RAEHK.

Três adolescentes da vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong, entre os quais uma rapariga de apenas 13 anos, foram detidos no início da semana por suspeitas de tráfico de droga. Os jovens terão tentado introduzir no território cerca de 60 gramas de cocaína com um valor de mercado avaliado em 190 mil dólares de Hong Kong.

As forças de segurança do território terão sido notificadas sobre as actividades de um sindicato de crime organizado da antiga colónia britânica que estaria a pagar a jovens para introduzir os estupefacientes em Macau.

Na sequência de uma operação policial, agentes da Polícia de Segurança Pública detiveram na segunda-feira um jovem de Hong Kong, de 18 anos, na posse de 48 doses de cocaína com um peso total de 16,21 gramas.

Depois de ser interrogado pela polícia, o suspeito revelou que vendia cada dose a mais de 600 dólares de Hong Kong, ganhando cerca de 100 patacas de comissão por cada saqueta vendida.

Na mesma noite, as forças de segurança detiveram dois outros residentes da vizinha RAEHK com os quais o suspeito teria encontro marcado para que lhe entregassem os estupefacientes que trouxeram da antiga colónia britânica.

Os detidos são um estudante de 19 anos e uma adolescente de 13 anos que tentou entrar com 43,2 gramas de cocaína escondidos no soutien.

O deputado Au Kam-San diz que é lamentável e problemático que organizações criminosas estejam a tirar proveito de uma lacuna legal e a contratar adolescentes para introduzir estupefacientes no território. De acordo com a legislação actualmente em vigor, suspeitos com menos de 16 anos de idade não têm que responder criminalmente pelas irregularidades cometidas, ainda que possam ser submetidos ao cuidado de institutos de menores ou outros serviços correccionais.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.