Filipinas: Despiste de autocarro matou 19 pessoas

A tragédia ocorreu na madrugada desta quarta-feira nas imediações da localidade de Sablayan, em Mindoro. Para além das vítimas mortais, o despiste obrigou ainda à hospitalização de 21 outros passageiros.

Dezanove pessoas morreram e 21 outras ficaram feridas num acidente de autocarro no centro das Filipinas. A viatura saiu de estrada e precipitou-se por um barranco na madrugada desta quarta-feira. O acidente ocorreu na localidade costeira de Sablayan, na parte oeste da ilha de Mindoro, 250 quilómetros a sul de Manila, detalha a agência Efe.
“De acordo com as primeiras informações, o condutor perdeu o controlo do veículo”, explicou à agência noticiosa, por telefone, o responsável da polícia de Mindoro Ocidental, Ronie Estepa.

Os cadáveres das 19 vítimas mortais serão entregues às famílias, enquanto os 21 feridos esão estáveis e fora de perigo de vida, indicou o responsável.

As autoridades abriram uma investigação para determinar se o acidente foi causado por um erro humano ou uma falha do autocarro, mas ainda não chegou a quaisquer conclusões.

Em Dezembro passado, um acidente envolvendo um autocarro na mesma província causou a morte a duas pessoas e 38 feridos.

O mau estado do pavimento, a fraca sinalização de muitas estradas, a excessiva antiguidade da frota de veículos ou o desrespeito para com as regras de trânsito, entre outros factores, tornam frequentes este tipo de acidentes mortais nas Filipinas.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.