Benfica contrata avançado ugandês

Tem 22 anos, actuava num dos principais clubes de Uganda e é a nova aposta do Benfica de Macau para a frente de ataque. Tito Okello assinou um contrato válido por um ano com os tetracampeões de futebol do território.

A Casa do Sport Lisboa e Benfica de Macau, que na quarta-feira passada garantiu um triunfo histórico na Coreia do Norte frente ao Hwaebul Sports Club, em partida a contar para a Taça AFC, conta com um novo trunfo para o ataque.

A formação orientada por Bernardo Tavares assinou um contrato válido por um ano com o avançado ugandês Tito Okello. O dianteiro, de 22 anos, denunciou o contrato que mantinha com o KCCA, emblema que venceu por doze vezes o principal Campeonato de Futebol do Uganda, depois do clube não ter cumprido com algumas das responsabilidades contratuais que assumiu quando contratou o atleta no Verão passado, nomeadamente no que diz respeito ao pagamento de prémios de jogo.

Em declarações ao portal noticioso Kawowo Sports, o dianteiro mostrou-se confiante de que a transferência para o Benfica de Macau poderá constituir o impulso que faltava para que a sua carreira adquira uma nova projecção: “É um passo importante na minha carreira. Agradeço a Deus por ter tornado possível esta transferência. Vou continuar a dar o meu melhor, tanto nos treinos, como nos jogos”, garante o dianteiro.

Apesar de ter rescindido unilateralmente o contratro que o unia ao KCCA, Okello conseguiu convencer o clube a apoiar a vinda para os tetracampeões do território, antes de obter o Certificado de Transferência Internacional junto da Federação das Associações de Futebol do Uganda (FUFA, a partir da designação em língua inglesa.

Para além do KCCA, Okello representou ainda a formação do BUL e o Mbeya City, da Tanzânia.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.