André Couto vai disputar campeonato nipónico de resistência

O piloto regressa à competição já no primeiro fim-de-semana de Abril, no Circuito de Suzuka. Couto vai competir ao volante de um Audi R8 LMS no Campeonato de Resistência Super Taikyu.

André Couto, piloto português que corre com as cores de Macau, anunciou esta segunda-feira o regresso à competição, mais de nove meses depois de ter sofrido ferimentos graves num aparatoso acidente no Circuito Internacional do vizinho município continental de Zhuhai.

Couto, que venceu em 2000 a prova da Taça Intercontinental de Fórmula 3 no traçado da Guia, vai disputar, já a partir de 1 de Abril, o Campeonato de Resistência Super Taikyu, no Japão: “Vou voltar à competição no campeonato Super Taikyu de ‘endurance’, pela Audi” (R8 LMS), disse o piloto à agência Lusa.

A temporada arranca no primeiro fim-de-semana de Abril no circuito de Suzuka e termina a 4 de Novembro, no traçado de Okayama.

Em Julho último, em Zhuhai, o carro de André Couto embateu nas barreiras do circuito do vizinho município continental, a cerca de 160 km/hora, durante a segunda ronda do Campeonato de Carros de Turismo da China.

No acidente, o piloto fraturou uma vértebra e viu-se forçado a suspender a participação na competição, tendo então iniciado um longo período de recuperação.

Em 2016, o piloto terminou a Taça GT de Macau em 12.º lugar e, em 2015, venceu a categoria GT 300 do campeonato japonês de Super GT, após ter sido sexto classificado na última prova, em Motegi.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.