Febre de Dengue: Serviços de Saúde registam segundo caso importado

O caso, diagnosticado esta semana, é o segundo caso importado de febre de dengue tratado no território desde o início do ano.

O paciente é um cidadão malaio que se deslocou recentemente ao país natal. O homem, de 38 anos, encontra-se sob acompanhamento médico no Hospital Kiang Wu e o seu estado de saúde é considerado estável.

Um trabalhador não residente, de nacionalidade malaia, encontra-se hospitalizado desde quarta-feira depois de os testes de despistagem da febre de dengue a que foi sujeito terem dado resultado positivo.

O homem, de 38 anos e residente na Rua Central da Areia Preta, terá contraído a doença durante uma deslocação que efectuou recentemente ao país de origem.

O paciente viajou para a Malásia a 11 de Fevereiro, tendo regressado ao território a dois de Março. Nos dias que se seguiram ao seu regresso, o homem manifestou sintomas de febre, dor de cabeça e dores musculares, tendo procurado aconselhamento médico numa instituição privada. Como os sintomas subsistiram e na terça-feira se começaram também manifestações cutâneas, o trabalhador não residente recorreu aos serviços do Hospital Kian Wu, onde foi submetido a testes de despistagem da doença.

Os exames confirmaram uma infecção por Febre de Dengue de Tipo I. Tendo em conta o historial de viagem do paciente e o período de aparecimento dos sintomas, a Direcção dos Serviços de Saúde concluiu que se tratava segundo caso importado de febre de dengue diagnosticado em Macau desde o início do ano.

O homem, explicam os Serviços de Saúde em comunicado, permanece sob tratamento médico no Hospital Kiang Wu. O seu estado crítico, garante o organismo liderado por Lei Chin Ion, é considerado estável.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.