Ano Novo Lunar: Número de turistas subiu 6,5 por cento

Fotografia: Gabinete de Comunicação Social

Na primeira semana do Ano Lunar do Cão, o território recebeu a visita de mais de 963 mil turistas. A fasquia representa um aumento de 6,5 por cento face ao número de visitantes que assomaram ao território na primeira semana do Ano Lunar do Galo.

Macau recebeu quase um milhão de visitantes no período compreendido entre 15 e 21 de Fevereiro, a primeira semana do Ano Lunar do Cão. Os números foram na quarta-feira divulgados pela Direcção dos Serviços de Turismo.

De acordo com o organismo liderado por Maria Helena de Senna Fernandes, 963.265 turistas entraram em Macau na quadra festiva, mais 6,5 por cento do que em igual período de 2017.

Do número total de visitantes que assomaram ao território, 716.041 eram provenientes da República Popular da China, o que representa um aumento de 12,3 por cento em relação a 2017.

No âmbito do calendário chinês, que se baseia nos ciclos da lua, o ano novo começou a 16 de Fevereiro, sob a regência do Cão, um dos 12 animais do zodíaco da China.

O Ano Novo Lunar, também conhecido como o festival da primavera, é principal festa das famílias chinesas: na China e em todas as ‘chinatown’ espalhadas pelo mundo, os edifícios são engalanados com lanternas vermelhas, enquanto nas ruas se queimam panchões e fogo-de-artifício para “afugentar os maus espíritos”.

Centenas de milhões de chineses radicados nas prósperas cidades do litoral do país regressam por esta altura às suas terras natais, naquela que é a maior migração humana do mundo.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.